26/03/2018 I Ciclo Institucional Permanente sobre a Docência na UFSM A A A |

O I CIPED ocorreu na UFSM, nos dias 22 e 23 de março de 2018. Confira as fotos do evento.

O I CIPED foi realizado nos dias 22 e 23 de março, na UFSM. As conferências, os momentos culturais, as mesas redondas e os debates tiveram participação dos professores, dos TAEs e dos estudantes da instituição. Nos encontros, foram abordadas temáticas relacionadas às práticas docentes na atualidade, entre as quais: a educação no século XXI, as questões curriculares, a tecnologia assistiva e a inclusão.

O professor José Francisco de Almeida Pacheco, idealizador da Escola da Ponte, abriu o Ciclo. No segundo dia do evento, o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Mário Neto Borges, proferiu a conferência com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento do Brasil”. Foram convidados das mesas redondas, a professora Cláudia Battestin (Unochapecó) e o professor José Antonio dos Santos Borges (UFRJ).

Em torno de 550 pessoas prestigiaram o evento.

Confira as fotos!