ACESSO RÁPIDO

21/09/2016 DESCUBRA UFSM - 3ª edição A A A |

Terceira edição do evento supera números de 2015

Estandes lotados, estudantes ávidos em busca de conhecer os cursos que desejam estudar e recorde de público. Assim pode ser definida a edição de 2016 do Descubra UFSM, realizada de quinta-feira (15) a sábado (17) no Centro de Eventos do campus de Santa Maria.

Segundo Simone Marion, da Coperves, uma das coordenadoras do evento, cerca de 25 mil visitantes estiveram presentes nos três dias de visitações abertos ao público em geral - público superior à edição de 2015, que contou com a participação de cerca de 20 mil pessoas. O número de escolas também foi recorde: foram 250, provenientes de todas as regiões do Rio Grande do Sul e de Chapecó e Itapiranga, municípios do oeste catarinense.

O Descubra UFSM de 2016 contou com várias novidades para o público: além da tradicional exposição dos estandes dos cursos, com amostras das atividades de ensino, pesquisa e extensão, iniciativas como o "Vibe Descubra" - espaço fechado para música eletrônica - e o "Descubra seu lugar no Universo" - passeio guiado no campus para mostrar a distância dos planetas do sistema solar em proporcionalidade real - atraíram atenções.

A Rua das Artes também cativou o público durante os três dias de evento, assim como a performance do mestrando Mateus Seota intitulada "Pequena Morte" (leia mais aqui).

Texto: Felipe Michalski, acadêmico de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias

Fotos: Marcos Machado Paulo, acadêmico de Arquivologia, bolsista da Agência de Notícias

Edição: Ricardo Bonfanti

COPERVES