ACESSO RÁPIDO

17/09/2016 DESCUBRA UFSM - 3ª edição A A A |

Hoje é o último dia do evento

A UFSM recebe, até hoje (17), os mais diferentes tipos de pessoas, dos mais distantes cantos do estado, para o Descubra UFSM. Dentre os visitantes que se deslocam até o Centro de Eventos da Universidade, no campus de Santa Maria, a maioria é de estudantes do ensino médio, que têm a oportunidade de conhecer os cursos oferecidos pela Instituição do ensino médio à pós-graduação.

Na manhã desta sexta (15), o pavilhão principal já se encontrava repleto de estandes para os visitantes conhecerem os cursos de graduação, cursos técnicos, de pós-graduação e os órgãos da Universidade que têm grande relevância para a comunidade estudantil, como as pró-reitorias de Graduação e de Assuntos Estudantis, a Secretaria de Apoio Internacional (SAI), entre outros.

Foto: Marcos Machado Paulo Ao

"Eu estou adorando mais do que imaginava", afirmou a estudante Ellen Castro, 18 anos, que pela primeira vez visitou o Descubra e mencionou a sua preferência pelo curso de Psicologia.

Ela e tantos outros visitantes podem conhecer as diferentes áreas do conhecimento e interagir com monitores, estudantes e professores dos cursos, que esclarecem dúvidas e informam sobre os cursos e serviços oferecidos na Instituição.

Além disso, o espaço do pavilhão se tornou, também, de convivência, de experimentações. No curso de Química, por exemplo, alunos do bacharelado demonstravam as suas técnicas e experimentos de laboratório. Na graduação de Música, os visitantes podem experimentar os equipamentos musicais e outros equipamentos referentes à área.

Já os os cursos de Educação Especial e Pedagogia expõem, em conjunto, atividades lúdicas, com o exemplo do teatro. "A nossa proposta é mostrar como os cursos do Centro de Educação se organizam", destacou Glaucimara Pires Oliveira, do Departamento de Educação Especial. No mesmo espaço, os alunos distribuíram livros didáticos sobre Educação.

O Descubra UFSM é um espaço que busca apresentar os diferentes cenários da Universidade. É um lugar onde,  os seus visitantes podem imaginar-­se nas mais diversas profissões, com diferentes perspectivas de mundo.

Texto: Luis Fernando Filho, acadêmico de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias

Fotos: Bruno Steians, acadêmico de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias, e Marcos Machado Paulo

Edição: Ricardo Bonfanti

COPERVES